segunda-feira, 5 de julho de 2021

CARMO QUINTEIRA

 


Abril de 2018, encontro com uma amiga de longa data no cabeleireiro.

 No meio da conversa surge a pergunta.

-Sabes costurar? Perguntou.

-Sei. Respondi um pouco desconfiada.

Foi assim que iniciei a minha jornada neste projeto maravilhoso “Dress a Girl Around the World – Portugal”. Fui conhecer e fiquei “apanhada”.  A ideia de fazer alguém feliz com o pouco que sei foi crescendo, criando raízes que acrescentaram sentido a tantas coisas. Saber que pelo menos uma vez na vida, um menino ou menina tem um vestido ou calção novo, deixa-me emocionada.

A primeira vez que vi ,um dos vestidos costurado por mim, numa menina, num país longínquo, e tão feliz, encheu-me os olhos de lágrimas. Não há palavras para descrever a alegria que senti.  Que orgulho! Fez-me querer continuar e incentivar outros a participar.

Sei que não vamos mudar o mundo, mas certamente podemos fazer a diferença, colocando muitos sorrisos nos rostos destas crianças.

Com a colaboração de muitas pessoas criou-se, no nosso agrupamento, o Clube “Não dês pontos sem nós”. Para além da costura, e a participação no projeto Dress a Girl Around the World – Portugal, em articulação com o Atelier de Costura Solidária de Vila Real, para onde revertem os trabalhos confecionados, o clube promove a aprendizagem e a troca de experiências em lavores. Todos podem participar, quem não costura, faz trico, peitilhos em crochet, oferece rendas, tecidos em algodão, linhas, cuecas para colocar nos bolsos... quem quer aprender tem também aqui a oportunidade, há lugar para todos.

 

Grata a todos que direta ou indiretamente colaboram com o clube. Bem hajam!

Juntos somos mais fortes, chegamos mais longe e somos mais felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário